Maria Meisinger Schambeck

 

Maria Meisinger nasceu em Wörth - Alemanha, em 16 de março de 1877 e morreu em Orleans - SC em 2 de agosto de 1950 por uremia (insuficiência renal) devido à hipertensão arterial sistêmica. Era filha de Johann Baptist Meisinger e Maria Fuchshuber.

Segundo pesquisa feita no Arquivo Central do Episcopado (Bischöfliches Zentralarchiv) em Regensburg, Alemanha, Maria Meisinger foi registrada como Anna Maria Fuchshuber, filha de Maria Fuchshuber, solteira. Cinco anos após seu nascimento, Johann Baptist Meisinger reconheceu a paternidade e casou-se com a mãe dela.

 

Johann Baptist Meisinger e Maria Fuchshuber, pais de Maria Meisinger
Johann Baptist Meisinger e Maria Fuchshuber

 

Certidão de Nascimento de Maria Meisinger (frente e verso):

Certidão de Nascimento de Anna Maria Meisinger   Certidão de Nascimento de Anna Maria Meisinger (verso)

Tradução da certidão

Perante o abaixo assinado Oficial do Cartório de Registro Civil, compareceu hoje, de mim reconhecido, a parteira Anne Hornauer, residente na Hofdorf Strasse 38, de religião ????, declarando que, da solteira Maria Fuchshuber de Wiesent de religião católica, residente à Hungersacker Strasse 8, em Hungersacker, em sua residência, no dia 16 de março de 1877, de manhã às trê horas, nasceu uma criança do sexo feminino, que tomou o pre-nome de Maria.

Lido, aprovado e assinado Anne Hornauer

O Oficial do Cartório Civil (assinado)

O presente extrato é cópia fiel do que consta do assentamento no Registro Civil de Woerth a/D.
datado, assinado e carimbado.

Taxa e registro

 

Adendo no 23 (escrito à mão na parte esquerda da frente)

De acordo com comunicação do Forum de Woerth a/D, de 25 de outubro de 1899, acrescenta-se aqui que o filho de ferreiro, solteiro, Johann Baptist Meisinger de Hungersacker confessou-se pai da criança retromencionada, Maria, filha da solteira Maria Fuchshuber.

Outrossim, acrescenta-se que o filho de ferreiro Johann Baptist Meisinger, católico, residente aqui, e de acordo com a certidão de casamento do registro civil de Woerth a/D, de 20 de fevereiro de 1882, convolou núpcias com a solteira Maria Fuchshuber, mãe da mencionada criança

Woerth a/D a 25 de outubro de 1889.

O Oficial do cartório de Registro Civil